segunda-feira, 28 de abril de 2008

ONDE ELES ESTÃO?

EGIVANILDO TAVARES



Imagine uma noite maravilhosa, abrilhantada pelas estrelas, ornamentada pela glória prateada da lua... Antes de dormir você falasse com seus vizinhos, ligasse para um/a amigo/a, colocasse os assuntos em dia e dormisse o sono mais tranqüilo da sua vida. Na manhã seguinte acordasse com a sinfonia dos pássaros, os raios do sol penetrando pelas frestas da janela e de repente essa atmosfera fosse quebrada por um grito de desespero bem distante, imediatamente outro bem próximo. Subitamente percebesse que uma gritaria estridente e desesperadora estava dominando a sua vizinhança. Quando você saísse para certificar-se do que estava acontecendo, soubesse que o filho de sua vizinha desapareceu naquela noite enquanto dormia, o curioso é que o seu quarto estava fechado, o mesmo havia acontecido com o vizinho de frente, a sua esposa havia desaparecido e o mais espantoso é que o pânico tomava conta não só do bairro, mas de toda cidade e do mundo. As notícias que corriam através dos meios de comunicação eram as mesmas, e de aspecto universal. Algo muito perplexo. Um povo havia desaparecido!
Qual a sua reação? As perguntas que viriam à sua mente nesta hora? -Onde estão? – Quem – Por que? - Para onde os levou? Ou quem sabe: - Por que não fui? Talvez este assunto esteja parecendo um discurso de ficção, ou algum filme de extraterrestres, ou alguma ideologia ufológica, na realidade não se trata nada disto, é algo muito mais profundo, é tão real quanto o calor do sol, tão profundo quanto o oceano, tão exato quanto o ar que respiramos, pois se trata do arrebatamento do povo fiel de Deus na terra, que se realizará por meio de Cristo Jesus. A palavra arrebatamento significa tiragem rápida ou inesperada, na Bíblia Sagrada está registrada a mensagem do arrebatamento, pois assim como Jesus veio cumprindo as profecias, Ele voltará outra vez para buscar o seu povo, ou seja: os que crêem, recebem e obedecem a sua mensagem.
Precisamos refletir sobre este assunto, pois está escrito na Bíblia. Os dias que estamos vivenciando se identificam com os sinais da volta de Cristo. Jesus não marcou o dia nem a hora, simplesmente nos deu os sinais que precederiam o seu retorno. Pelo que constatamos dentro desta esfera globalizada, o cenário já está montado para este magnífico evento. O avanço tecnológico, a multiplicação da ciência, o fenômeno religioso, a redução de tempo da vida, a inversão de valores, o transexualismo crescente, a indisciplina dos filhos, a desvalorização da família, a falsa axiologia... Tudo isto e muito mais nos levam a crer que Cristo está voltando. A falta de temor a Deus, a irreverência que campeia entre os guetos da prostituição, a injustiça que domina os representantes da lei, a exploração dos menos favorecidos, a desigualdade social e a contracultura que se ergue impetuosa entre todas camadas sociais
Estamos no limiar da volta de Cristo, o arrebatamento é iminente e se faz necessário nos prepararmos para este momento, não é tempo de estarmos fazendo do falso testemunho dos outros um obstáculo para não exercitarmos a nossa fé, não deixemos que espelhos quebrados roubem o nosso direito de refletir a verdade.

A suprema verdade é que Cristo está voltando, e a inverdade é, que vamos somente porque nos declaramos cristãos, não deixemos nos enganar pelos nossos corações. É necessário que aceitemos a verdade de Cristo e a incorporemos como ela é: simples, real, pura e norteadora dos nossos destinos.

A qualquer momento um povo irá sumir, e você pode está inserido neste povo, só depende de você! Ou será que pretendes ouvir a notícia que um povo, sumiu e ficar entre aqueles que estarão perguntando: -Onde eles estão?

Quem ficar certamente enfrentará as piores pragas, guerras, fomes e outras atrocidades em grau supremo. Serão dias de angústias e aflições nunca visto antes, para ter uma idéia do que acontecerá basta ler no livro do Apocalipse, dos capítulos 6 à 18. Pense nisto não queira ser um perdedor, seja um vencedor com CRISTO JESUS!

____________________________________________________________________

Um comentário:

fernandes disse...

Ir. Gilvanildo

Sabemos o que irá acontecer na vinda do Senhor Jesus Cristo, restanos nos perguntar o que faremos para conscientizar ainda mais as pessoas do perigos imensos que elas sofreram se não estiverem firmados na Palavra de Deus, aceitando a Jesus como seu único e suficiente Salvador, e, devemos utilizarmos os meios disponiveis para atingir de forma conscientes nos nossos irmão que estão afastados e ainda não conhecem a uma tão grande Salvação o dia virá e haverá muito choro, devemos chorar agora suplicando ao Senhor que nos dê condições para socorrer as pessoas, que Deus nos ajude e nos capacite na Pregação da Palavra de Deus de forma consciente e legítima em que vivenciamos o que pregamos e não só de Palavras. Que Deus o abençoe e possa transmitir através de textos refleximos que levem as pessoas a pensarem.